TV Barretos – Uma Nova Imagem

Criada em 2008, a TV Barretos (TVB) tem o objetivo de estabelecer interatividade com a comunidade geral de Barretos e região, bem como reproduzir e retratar todas as atividades educacionais da sociedade. A proposta é buscar a participação da comunidade, colocando a população, principalmente o educador, no vídeo como emissor. Funcionando em UHF, pelo canal 31, seu raio de alcance atinge 113 mil habitantes. Atualmente, há trabalhos para ampliação do sinal para as cidades da 13ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, totalizando uma população de cerca de 400 mil habitantes.

 

Com cerca de 20h de programação diária, a grade da TVB transmite programas educativos produzidos pela própria emissora e também por parceiros, cinco telejornais, sendo que quatro são veiculados de segunda a sexta-feira, além de programas de entrevistas, de esportes, de culinária e entretenimento. Recentemente a TVB firmou parceria com a TV Cultura e muitos dos documentários dessa emissora estão sendo exibidos no canal 31. Em contrapartida, a TV Barretos é correspondente da TV Cultura e muitas reportagens produzidas pela TVB são veiculadas em âmbito nacional.

 

Neste ano, a TVB está com projeto de expansão de seus conteúdos para outras mídias, seguindo a linha educativa e jornalística. Em 2013, a população passa a contar com mais dois meios de comunicação. A instalação da TVB FM Educativa já é uma realidade e foi possível graças a um projeto da emissora que ganhou corpo ao firmar parcerias com o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), Fundação Pio XII (Hospital de Câncer) e o Grupo Monteiro de Barros, que foram essenciais. Em caráter experimental por determinação do Ministério das Telecomunicações, a TVB FM Educativa transmite músicas brasileiras 24h/dia e pode ser sintonizada na frequência 107,1. A outra novidade é o portal de notícias da TVB que já está no ar e pode ser acessado através deste www.tvbarretos.tv.br. Nessa página virtual, o telespectador poderá conhecer toda a grade de programação da emissora, dos programas jornalísticos e de entretenimento, além de obter notícias atualizadas de Barretos, da região, de destaque nacional e conteúdos adicionais.

 

Na TV Barretos a educação, o conhecimento e a informação são prioridades. A emissora sempre vai buscar integrar todos os municípios da região, valorizando seus potenciais sociais.